quinta-feira, 22 de julho de 2021

thumbnail

A Folha Espírita entrevista Chico Xavier

1. Pergunta — Chico, como você está de saúde? Resposta — O corpo tem apresentado algumas dificuldades, principalmente na locomoção, mas são problemas naturais da idade. Espiritualmente, continuo com a mesma disposição de trabalhar, de servir, de aprender, de me comunicar com os outros. Tenho recebido de meu médico, Dr. Eurípedes Tahan Vieira, toda a orientação para contornar os problemas físicos e sou muito grato a ele pela dedicação e carinho com que tem me assistido. 2. Pergunta — O que você achou do noticiário que anunciava a sua morte próxima? Resposta — O irmão antecipou notícias alusivas à minha morte na vida física. Creio que não sabe o bem que fez, induzindo-me a meditar, com a calma precisa, assuntos da morte e da vida, preparando-me para o desenlace, que se verificará quando Jesus o permitir. Não fosse ele, o irmão da comunidade humana, que acordou para aclarar os meus pensamentos, eu não teria a devida oportunidade para pensar em torno do tema que ele escolheu, visando a nossa pequenez. Morrer por morrer, renovar-nos-emos todos os dias que forem determinados pelo Senhor. Por isso mesmo, inclino-me agradecido à notícia errada que ele veiculou, fazendo votos que Deus lhe conceda uma vida tão longa quanto possível, para dispor de tempo e ensejo de realizar o melhor que adivinhamos na inteligência em benefício dos outros e em favor dele próprio. Chico Xavier (Entrevista transcrita do jornal “A Folha Espírita”, edição 195, de junho de 1990, São Paulo.)

Subscribe by Email

Follow Updates Articles from This Blog via Email

No Comments

About